sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

noites sem dormir, um café e o sexy.

um novo ano começou e junto com ele veio novas coisas. e algumas velhas que ainda nos perseguem.
calor. como eu detesto essa palavra. só de dize-la já começo a suar.
pois bem, o verão pode alegrar muita gente, mas acredito que ele nem gosta de mim.
noites mal dormidas. banhos e banhos. cabelos molhados de chuveiro ou de suor quase qu o dia todo.
isso me cansa, me faz mal.
mas é ai que vem as coisas boas de um verão e um ano novo: a vida boa.
sem obrigações de ir deitar cedo pra ir à escola no dia seguinte.
acordar as 3 da tarde, ligar a tevê pra ver o que está passando, virar de lado e dormir mais.
fazer planos e sumir sem rumo no final das contas.
sair no meio da semana como se fosse um sábado.
ir beber com os amigos e acabar no cafézinho e no sexy.
fofocar, tirar fotos, fazer vídeos só pra depois a gente recordar e concluir: como foi bom.

é, o verão é bom.
e começo esse 'doismilinlove', como alguns amigos meus assim dizem, muito bem, obrigada.
planos e mais planos. se uns não derem certos, tenho os reservas para não desmoronar minhas idéias.

só espero que eu não tenha tantas dores de cabeça, e sim de barriga, de tanto rir (haha).
porque, convenhamos, começar o ano sério é coisa de neurótico.
e oque eu quero aqui é desneurar.



ps: veja bem o que você fez no primeiro dia do ano. para a maioria das pessoas (e na minha opnião) é o que você mais vai fazer o ano inteiro.
agora isso vai de quem acredita ou não nesses mitos...

:*

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

cólicas, neuras, coca com gelo e um saco de pipocas.

vou falar que não sou muito de ficar filosofando, não é muito minha praia.
e que eu só criei esse blog porque eu gosto de falar e falar e falar. e do nada geral começou a fazer isso, e eu sou maria-vai-com-as-outras, tá?

mas enfim, voltando ao blog.
eu as vezes olho pro nada e fico pensando em coisas inuteis, como o que vestir na festa da semana que vem. ai eu paro e vejo: pra que ficar planejando?
e se no dia dessa festa chover? nossa, ai cai o mundo. é trocar tudo. sapato, vestido e cabelo (porque chapinha e chuva não combinam).
o que eu quero dizer é que, quando a gente planeja muito uma coisa, ela provavelmente não vai sair do melhor jeito, a gente sempre vai achar um defeito. e não é só uma troca de roupa.

outro dia me peguei a chorar no colo da minha mãe por não saber o que fazer da vida. porque, por um pequeno erro da minha ex-diretora e da minha mãe, eu sou um ano atrasada (é, atrasada mesmo, eu não repeti nenhum ano) e esse 2008 era pra ser o MEU ano de vestibular. aquela bendita prova que a gente passa 15 anos da vida estudando pra decidir nossas vidas. e o negócio é que eu ainda não me decidi.
alias, decidi sim. eu sou na parte de humanas. e só. já pensei em fazer direito, jornalismo, radio e tevê, moda e agora encanei que quero porque quero fazer artes visuais (e pretendo não mudar mais de opnião, obrigada). mas voltando ao chororô no colo da minha mãe.
eu chorava por não saber mais o que fazer. eu não sou aluna nota 10, eu sou preguiçosa e tenho medo de ficar sozinha.
mas eu quero passar no vestibular no curso que eu quiser, com uma colocação boa, arrumar um emprego e ir morar em são paulo.
mas, pra que planejar?
a única coisa que eu sei é que eu sou capaz de fazer tudo o que eu quiser. eu sou forte.
eu quero, eu posso, eu consigo.

mas, concluindo minha confusão, viva só o hoje. amanhã pode não chegar pra você e você não precisa ter medo de ir devagar. o importante é não ficar parado.